A governadora Cida Borghetti lamentou, em Guarapuava, o falecimento do ex-deputado federal Cezar Silvestri, ocorrido na madrugada desse domingo (21), em Curitiba. A governadora participou das últimas homenagens ao político paranaense desde a noite de ontem. De maneira simples, a governadora permaneceu sentada entre populares por algum tempo. Depois, se juntou ao esposo, o deputado federal reeleito Ricardo Barros, quando este chegou ao velório.
Cida Borghetti retornou à Prefeitura, onde acontece a cerimônia fúnebre, já nas primeiras horas da manhã desta terça (22). A governadora, que decretou luto oficial de três dias no Paraná, mais uma vez, lamentou a morte de Cezar Silvestri. Ela estava acompanhada, além de Ricardo, por Abelardo e Pedro Lupion.
“Deixa esse mundo para encontrar o descanso eterno, a luz perpétua. O Governo do Estado está aqui trazendo o abraço, o carinho à família, o respeito que foi o homem público, respeitado, referência para a política estadual. Deputado estadual, federal, chefe da Casa Civil, uma pessoa educada, gentil, sempre representando bem essa região. Como parlamentar que foi divulgou a tradição regional e buscando a melhoria da qualidade de vida da população. Agora fica a saudade, mas fica aqui o reconhecimento ao homem que se dedicou em vida sempre o melhor para defender as pessoas. Quem o conheceu sabe da sua postura, do seu desprendimento, da sua alegria e não poderia deixar de trazer aqui o reconhecimento da gente do Paraná ao homem que lutou bravamente nesses últimos meses para se manter firme ao lado da sua família, do seu povo. Quis o destino que encontrasse o descanso na madrugada deste domingo. Descanse em paz”.