Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-47435

Uma das opções de Silvestri seria retornar à Câmara Federal

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-47435

O nome do deputado federal licenciado e hoje secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri (PPS) continua sendo cogitado para permanecer na equipe do governador Beto Richa após a reforma administrativa que deverá ser anunciada nesta semana. Na Casa Civil, onde o nome do guarapuavano vinha sendo especulado, quem deverá assumir é o ex-ministro Reinold Stephanes, hoje no PSD, deixando para atrás o peemedebista Luiz Claudio Romanelli, que PSD, que também era cotado para o cargo. Silvestri, porém, pode ir para a Secretaria de Governo.

Nesse cenário, uma das melhores opções para Silvestri, politicamente, seria reassumir a sua cadeira na Câmara Federal. Embora no Estado possua todas as garantias de contribuir para o desenvolvimento de Guarapuava e da região, já que há a possibilidade de ir para um órgão que trata de obras na área da educação, em Brasília, Silvestri recuperaria um cargo que lhe foi atribuído nas urnas. Essa seria uma opção para calar a boca da oposição que teima em relembrar com frequência a licença solicitada parlamentar para poder compor a equipe de Richa.

Embora já tenha anunciado publicamente a sua disposição em encerrar a carreira política, o deputado licenciado possui muito respeito na esfera estadual pela sua conduta politica na Assembleia Legislativa do Estado. Poderia voltar a ser um representante de Guarapuava no Legislativo Estadual e continuar contribuindo para o desenvolvimento do município.

Tags

Compartilhar