O médico ecografista Ian Saraiva disputa uma das vagas, por Guarapuava, à Câmara Federal. Natural de Tocantins, morando no Paraná há cinco anos, dos quais, três em Guarapuava, Ian é casado com a jornalista Taís Nichelle.
Fazendo uma campanha no corpo a corpo e, principalmente, nas redes sociais, já que o NOVO não possui fundo partidário e nem eleitoral, o candidato, listou propostas, entre as quais, destaca-se a doação de 50% dos subsídio parlamentar, caso seja eleito, a instituições de Guarapuava e região, até aprovar lei que defina o salário dos políticos pela média salarial do povo brasileiro.
A redução de despesas surge também na escolha por recursos federais para Guarapuava e região, cuja intenção é consultar a população por chamadas de vídeo, em nome da transparência e da economia de passagens aéreas e diárias.
O combate à corrupção, as reformas trabalhista, tributária e previdenciária, o fim do foro privilegiado, além de propostas nas áreas da educação, saúde, segurança, também são defendidas por Ian Saraiva.
Outro destaque é na assistência social, onde o candidato pretende uma contínua fiscalização de fraudes e criação de portas de saída por intermédio da educação e mercado de trabalho.
Ian também se posiciona pela privatização ou extinção das empresas estatais e pela livre concorrência.
Confira as propostas abaixo ou em sua página no Facebook.