22/08/2023

Uma foto está dando muita dor de cabeça ao prefeito de Prudentópolis

imagem-58335

Antes que pensem em processo, vou explicar. A publicação desta foto pela imprensa é possível, pois foi um ato público. Tanto que esta foto foi divulgada pela Agência Estadual de Noticias. Portanto, pode ser publicada livremente.

Esta imagem está dando muita dor de cabeça ao prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (PPS). Ele responde a ação movida pelo então promotor de Justiça da Comarca, Eduardo Cambi, que o acusou de promoção pessoal.

Esta semana, Gilvan foi ouvido no Fórum de Prudentópolis. 

Entre suas justificativas para a Justiça, estão as tradicionais "eu não sabia" e "quiseram fazer uma surpresa pra mim". Surpresa? Bom, a surpresa ele conseguiu, mas através do Ministério Público.

Teria sido tudo simples, se a imagem tivesse sido utilizada no site da Prefeitura, por exemplo.

Porém, o que gerou a ação de improbidade é o fato de a foto ter sido impressa em um jornal, produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura a pedido da Secretaria Municipal de Educação. Foi um tablóide de prestação de contas.

O crime de Gilvan consiste na utilização desta foto, impressa num órgão de divulgação oficial, e paga com recursos públicos, com dinheiro do povo.

O promotor Eduardo Cambi entendeu o fato como sendo promoção pessoal.

Quem conhece Gilvan sabe que ele nunca deixaria um tablóide ser produzido sem ele próprio revisar umas 20 vezes os textos e as fotos utilizadas. Isso faz com que sua tese de "eu não sabia" caia por terra.

Aliás, ontem (29) o Fórum de Prudentópolis também teve muita agitação, novamente com a presença do prefeito, empresários locais e secretários. Parece que a Justiça está agindo e deixando muita gente preocupada. E outras tantas felizes, na torcida pela cassação ou afastamento ou renuncia do prefeito.

É a guerra nociva da política, onde companheiros querem puxar o tapete e o cargo de companheiros. Onde vices sonham ser prefeitos e prefeitos se seguram a todo custo no poder.

É a ciranda podre da política.

E o povo? Bom, o povo… aguarda mais a presença do prefeito e do vice "no meio do povo", onde sempre disseram que estão.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo