22/08/2023


Cotidiano Em Alta Região

Uma Kombi e o sonho de conhecer o mundo

Ana Osterloh e Joice Schaufhauser decidiram se jogar em aventuras pelo mundo com uma Kombi com motor a ar

Uma kombi e o sonho de conhecer o mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

Você já pensou em comprar uma Kombi e sair rodando mundo afora? Conhecer vários estados do Brasil e desbravar a América do Sul com um veículo com motor a ar era o sonho de Ana Osterloh e Joice Schaufhauser. Elas decidiram sair da cidade natal de Rio Negro, no interior do Paraná, para se jogar nas aventuras que o destino estava preparando.

A história começou no final de 2019, quando, com apenas R$ 10 mil, elas adquiriram a primeira Kombi que encontraram. Com pouca experiência e sem referências, Ana e Joice adaptaram o veículo como puderam, incluindo uma cama gigante, pia e fogão. “O que chama muito a atenção das pessoas é o tempo que a gente preparou tudo e saiu pra estrada. O nosso planejamento aconteceu em três meses. E, na verdade, não foi bem um planejamento, foi o tempo pra arrumar a Kombi, a Formosa. O planejamento financeiro e tudo mais a gente foi construindo na estrada”.

Dentro do sonho havia um objetivo maior, a ideia de conhecer San Pedro de Atacama e o deserto de sal. Com muitos percalços, no começo tudo parecia correr conforme o planejado, mas quando tentaram atravessar a fronteira ocorreu um imprevisto com a Kombi e ficaram trancadas na aduana. Por isso, decidiram ir para o Mato Grosso e conhecer a Região.

Então, era hora de tentar de novo. No entanto, a pandemia estava iniciando e o sonho tinha, mais uma vez, que ser adiado. Após quatro meses, elas retomaram o projeto e conheceram várias cidades e culturas. A falta de estrutura e o orçamento enxuto fizeram toda a diferença na experiência.

SUCESSO

Com criatividade, elas encontraram maneiras de se sustentar durante a jornada, vendendo brigadeiros, maçã do amor e até quentão nas cidades por onde passavam. A busca por parcerias e patrocínios também se tornou uma fonte de renda. O sucesso nas redes sociais contribuiu para a monetização do conteúdo produzido, incluindo vídeos no YouTube e produtos personalizados.

Sucesso nas redes sociais, ela tem mais de 100 mil seguidores no Instagram @meninasdakombi.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo