22/08/2023


Paraná Segurança

Uma pessoa é presa em flagrante em operação contra crimes ambientais

imagem-140426

Da Redação, com assessoria

Foz do Iguaçu – Policiais federais de Foz do Iguaçu em conjunto com a 3ª. Cia do BPFRON e ICMBIO deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Céu Azul e Matelândia, no Oeste do Paraná. O alvo foram residências e propriedades de suspeitos da prática de crimes ambientais e posse ilegal de armas de fogo. A Operação chama-se Ibiapó, nome histórico de Céu Azul.

Uma pessoa foi presa em flagrante pela posse de uma arma de fogo. Também foram apreendidas uma luneta e farto material de caça predatória (armadilhas).

Essa foi a quarta operação conjunta realizada pela Polícia Federal, BPFRON e ICMBIO nos últimos três meses em municípios da fronteira com a Argentina, que resultaram até agora na prisão de 11 pessoas e na apreensão de 12 armas de fogo, grande quantidade de munições, além de farto material de caça e pesca predatória.

O objetivo maior desse tipo de operação conjunta é o aumento da presença policial nas áreas de fronteira, trazendo maior segurança às comunidades que ali residem. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo