União da Vitória é destaque no Paraná, após ultrapassar grandes municípios na geração de emprego em 2021. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), União da Vitória está no 25ª posição no ranking do Estado que mais gerou empregos formais no ano de 2021, totalizando um saldo de 1.259 novos empregos criados.
Desse modo, o município ficou a frente de cidades com maior porte. Por exemplo, Ponta Grossa, Arapongas e Campo Mourão. Sendo assim, os setores industrial e serviços mais influenciaram no saldo de 2021. O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas ressaltou que pretende continuar nesse ritmo.
Continuaremos em 2022, trabalhando na geração de emprego e renda. Isto porque, esta é a principal plataforma do nosso governo. Nossa nova área Industrial, está sendo criada com recursos municipais e estaduais. Aplicamos cerca de R$ 5 milhões, e por meio do governador Ratinho Júnior e do deputado Hussein Bakri, mais R$ 10 milhões ainda serão aplicados por parte do Estado. Assim, daremos todo o suporte necessário as empresas. Temos o objetivo de aumentar estes números este ano, atendendo a nossa população.
O QUE É O CAGED?
O Caged é o sistema utilizado pelo Ministério Trabalho do Governo Federal, que reúne todas as admissões e demissões dos empregos formais, ou seja, aqueles de carteira assinada.
Por fim, em União da Vitória, as pessoas desempregadas podem procurar a Agência do Trabalhador, que fica na avenida Manoel Ribas, 1031, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Nesta semana, cerca de 50 vagas de emprego estão disponíveis na Agência.
Leia outras notícias no Portal RSN.