A Azul Linhas Aéreas inicia nesta semana a operação de 10 novos destinos no Paraná. Entre eles está Francisco Beltrão e União da Vitória. As novas conexões ligam as cidades do Interior a Curitiba. Dessa forma, Cornélio Procópio, Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana e Guaíra também fazem parte das novas operações a partir dessa segunda (24). E nesta terça (25), será a vez de Umuarama.
Entretanto, até agora, Guarapuava não conta com voos para Curitiba. Apenas para o aeroporto de Viracopos em Campinas/SP. No fim do ano passado, a Azul retomou os voos após quase dois anos de pandemia. Conforme o anúncio da empresa, a partir de março o município passará ter voos diariamente para o destino paulista.
INTERIOR DO PARANÁ
De acordo com o programa que traz os novos destinos para o interior do Paraná, essas operações ocorrerão de três a quatro vezes por semana. A aeronave utilizada nas operações será o Cessna Gran Caravan. O modelo é usado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, com capacidade para nove passageiros. Assim, em Curitiba, os passageiros podem se conectar a dezenas de destinos de todo o mundo.
A concretização destas operações faz parte de uma parceria do Governo do Estado com a Azul. Desde o fim de 2021, a empresa já vendia as passagens para os novos destinos. Conforme o governador Carlos Massa Ratinho Junior, com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no Estado, gerando mais empregos e renda.
A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais, investir além das rodovias. Estamos construindo o maior programa de aviação regional do País. Sendo assim, conectamos as cidades de médio porte a qualquer canto do mundo e a Azul é parceira nessa iniciativa.
Além disso, Paranavaí também vai integrar as operações a partir de março. Contudo somente após a conclusão das obras de melhoria na infraestrutura do terminal. Serão três voos semanais para Curitiba. Conforme o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, a empresa pretende transformar a capital em hub de operações. Por fim, confira aqui, a programação dos voos.
Leia outras notícias no Portal RSN.