Os pescadores de União da Vitória puderam aproveitar o 1º Festival do Lambari. Assim sendo, o encontro na Praça Campolim Ramos no bairro Navegantes reuniu os participantes para praticar a solidariedade. Isso porque, o festival arrecadou nas inscrições do último domingo (10), 22 litros de água de coco que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Além disso, a prefeitura reforçou que o festival foi um sucesso e garantiu a próxima edição em 2023. Desse modo, o evento premiou o pescador que pegou mais lambaris, aquele que pescou o maior lambari e também o pescador mais idoso e o mais novo. Como também a maior família que participou do festival.
PREMIADOS
Maior quantidade de lambari: Anizia Zaborovski – nove lambaris
Maior lambari: Lucia Leocadia Krinski – 12 centímetros
Pescador mais idoso: José Moacir Moreira – 86 anos
Pescadora mais idosa: Anizia Zaborovski – 64 anos
Pescador mais jovem: Isabela Olekszechen – três anos
Maior família: Família Lepczuk – cinco pessoas
FESTIVAL DE VERÃO
A Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória também entregou na última semana, mais de meia tonelada de alimentos à Casa Abrigo Santa Clara. Conforme a prefeitura, a equipe arrecadou as doações por meio das inscrições do Festival de Verão que ocorreu no município.
De acordo com a coordenadora de Esportes, Pricila Polleto, o festival teve recorde de doações e a participação de centenas de atletas. O festival contou com mais de 100 inscritos na Corrida de Rua e 108 jogos divididos em modalidades.
Por exemplo, beach tênis misto, basquete masculino e feminino, adulto e sub-14, vôlei masculino e feminino, adulto e sub-14, futebol de areia, masculino e feminino, adulto e sub-14 e futvolei masculino e feminino.
Leia outras notícias no Portal RSN.