22/08/2023
Educação

Unicentro abre as inscrições para o Vestibular EaD

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), promove a realização do Vestibular EaD. As inscrições seguem até o dia 21 de abril e as provas serão aplicadas no dia 25 de maio, nos polos regionais em sete cidades. 

O processo seletivo, voltado para o preenchimento de vagas dos cursos na modalidade a distância, oferta 440 vagas para dois cursos de graduação, divididas em: 240 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública, ofertado nos polos regionais de Apucarana, Flor da Serra da Sul, Ivaiporã e Laranjeiras do Sul, e 200 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, nos polos regionais de Pinhão, Ibaiti, Itambé, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis. 

As vagas serão preenchidas por meio de dois sistemas de classificação: sistema universal e sistema de cotas para candidatos vindos de instituições públicas de ensino. Os candidatos interessados em participar das cotas sociais devem sinalizar a opção no ato de inscrição do vestibular. 

As inscrições, abertas de 7 a 21 de abril, devem ser feitas pelo site Vestibular EaD (www.unicentro.br/vestibular), nele também está disponível o edital com toda a documentação necessária. Após preencher o requerimento, o candidato deve imprimi-lo e pagar o boleto da inscrição, no valor de R$ 100. 

As provas serão realizadas nos polos de Ensino a Distância em que estão sendo ofertadas as vagas, no dia 25 de maio de 2014, com início às 14 horas e término às 18 horas. O resultado será divulgado no dia 13 de junho. Se aprovado no processo seletivo, o candidato deve efetuar a pré-matrícula diretamente no sistema de controle acadêmico, de acordo com os prazos estabelecidos no boletim informativo da Pró-Reitoria de Ensino, distribuídos ao final da realização da prova. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.