sexta-feira, 11 de abr. de 2025
Cotidiano Educação Em Alta

Unicentro abre inscrições para auxílio-alimentação em Guarapuava

O benefício é destinado a estudantes de graduação dos campi Santa Cruz e Cedeteg da Unicentro que atendam aos critérios socioeconômicos

Benefício é oferecido pela Unicentro em Guarapuava

Prato do Restaurante Universitário do Câmpus Santa Cruz (Foto: Thiago de Oliveira/RSN)

Estão abertas as inscrições para o auxílio-alimentação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O benefício é destinado a estudantes de graduação presencial dos campi Santa Cruz e Cedeteg que atendam aos critérios socioeconômicos estabelecidos. As inscrições seguem até o dia 31 de março, gratuitamente, por meio do protocolo digital da universidade.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve possuir renda per capita de até um salário mínimo, estar regularmente matriculado na primeira graduação e ter inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Além disso, é necessário comprovar frequência mínima de 75% nas aulas.

A Unicentro disponibiliza 20 vagas para cada campi, com possibilidade de cadastro reserva em caso de desistências. O auxílio funciona na forma de vale-refeição nominal, garantindo ao estudante acesso a almoço ou jantar nos dias letivos. Desse modo, o benefício será válido até 19 de dezembro deste ano.

A seleção dos contemplados será pela Pró-Reitoria de Apoio ao Estudante (Proae), com base na análise dos formulários e documentos enviados no ato da inscrição. O objetivo do programa, conforme a Unicentro, é contribuir para a permanência dos estudantes na universidade, auxiliando nas despesas com alimentação. Nos editais Santa Cruz e Cedeteg têm mais informações, incluindo o passo a passo para a inscrição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.