22/08/2023



Educação Guarapuava

Unicentro abre inscrições para o Programa Moradia Estudantil

São duas vagas para cada cidade, Guarapuava e Irati, uma feminina e uma masculina. As inscrições vão até domingo (21)

7-motivos-para-namorar-um-estudante-de-direito-fatos-desconhecidos-combr_1337929

São duas vagas para cada cidade, Guarapuava e Irati, uma feminina e uma masculina. AS inscrições vão até domingo (21) (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para vagas em casas universitárias pelo Programa de Moradia Estudantil, em Guarapuava e Irati. Conforme a universidade, são duas vagas disponíveis para cada cidade, uma feminina e uma masculina.

Para quem deseja se inscrever, os editais com todas as informações de cadastro estão disponíveis na página da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae). As inscrições são de graça, mas é preciso atenção pois a elas vão somente até domingo (21).

Primeiramente, os alunos devem preencher alguns requisitos para participar, como estar regularmente matriculado em um curso de graduação presencial da Unicentro. Também deve ter renda familiar de até um salário mínimo, e não ter familiares que residem na cidade do campus escolhido.

Além disso, o aluno deve estar matriculado no primeiro ano da graduação e morar em lugares que não são oferecidos transporte público para Guarapuava ou Irati, seja área rural ou distritos sem acesso ao transporte. Mas o candidato também deverá contribuir mensalmente com uma taxa de 6% do salário mínimo que é R$ 79,20.

Por fim, segundo a coordenadora do programa, a ação serve para atender alunos com vulnerabilidade econômica. Isso acaba contribuindo para a redução da evasão dos alunos na universidade. As informações dos processos estão no site, ou pelo número de WhatsApp (42) 3621-1387.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo