22/08/2023
Educação Em Alta Guarapuava Região

Unicentro abre inscrições para o Vestibular 2025

A Universidade oferta 1.240 vagas em 42 cursos de graduação. As inscrições vão até dia 8 de setembro e os resultados saem em 22 de novembro

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu nessa segunda (12), as inscrições para o Vestibular 2025. Os interessados devem se inscrever até 8 de setembro pela página do vestibular da universidade. Conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN) a Unicentro oferece 1.240 vagas em 42 cursos de graduação. Estes estão distribuídos pelos Câmpi de Guarapuava – Santa Cruz e Cedeteg -, Irati e pelos Câmpi avançados de Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

Na avaliação, os candidatos respondem um total de 60 questões, além da redação para todos os cursos. São dez questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, e cinco questões objetivas de Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol). Além disso, haverá provas em cinco disciplinas, com nove questões objetivas cada uma, conforme o grupo do curso escolhido. As disciplinas podem incluir Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Após preencher o formulário com os dados pessoais, o candidato deve pagar a taxa de inscrição de R$ 170 até 10 de setembro. Além disso 20% das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas, 5% para autodeclarados negros e 5% para pessoas com deficiência (PcD). A solicitação para Atendimento Diferenciado deve ser feita até 8 de setembro.

As orientações completas, a documentação necessária e os modelos de autodeclaração estão disponíveis no Manual do Candidato. O ensalamento sai no dia 30 de setembro e as provas serão no dia 13 de outubro, em Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis. Por fim os resultados saem até 22 de novembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.