22/08/2023



Educação Guarapuava Região

Unicentro abre inscrições para o vestibular de 2022

São 1.254 vagas em 40 cursos ofertados nos nos campus Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati e, ainda, nas unidades avançadas

unicentro

As inscrições para o vestibular vão até o dia 30 de janeiro (Foto: Reprodução/Unicentro)

Nesta segunda (3) a Unicentro abriu as inscrições para o Vestibular 2022. A universidade disponibilizou um total de 1.254 vagas em 40 cursos dos campus presenciais Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati. Além disso, há ainda as unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis. As inscrições devem ser feitas pelo site do Vestibular até o dia 30 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Dessa forma, durante a inscrição, feita apenas no formato on-line, o candidato deve escolher a opção de curso e também a cidade onde deseja fazer a prova. Não há necessidade de ser o local de oferta do curso. Ademais, é preciso que o candidato escolha também uma opção de língua estrangeira entre inglês e espanhol.

Todos os candidatos inscritos, independente do curso a que concorrerem a uma vaga, farão a redação, e responderão as 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura. Também haverá cinco perguntas de língua estrangeira. Já as demais matérias de arte, biologia, filosofia, geografia, história, matemática, química e sociologia a universidade define a partir do grupo a que pertence o curso em que o estudante concorre a uma vaga. Cada grupo é composto por cinco disciplinas e cada uma delas conta com nove questões objetivas.

OBRAS DA LITERATURA

Por fim, conforme a Universidade, a lista de obras recomendadas para a prova de Literatura neste ano será outra.

A cada dois anos, fazemos essa atualização, é uma forma de motivar o estudante para a leitura.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo