22/08/2023
Educação Guarapuava

Unicentro abre seleção para tutores em Guarapuava

O processo selecionará dois profissionais para atuar no município, das áreas de Pesquisa em Ciência Geográfica e Libras

unicentro

O processo selecionará dois profissionais para atuar no município, das áreas de Pesquisa em Ciência Geográfica e em Libras (Foto: Reprodução/Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste está com edital aberto até o dia 26 de agosto para seleção de tutores em Guarapuava. O processo vai selecionar dois profissionais, sendo uma vaga para atuar no polo de ensino à distância em pesquisa na Ciência Geográfica e outra para o curso de Especialização em Libras.

Conforme a Unicentro, dentre outras funções, o tutor deve apoiar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades discentes. Assim como manter contato permanente com os alunos, auxiliando na avaliação e participar das atividades de formação. A dedicação deve ser de 20h semanais, com bolsa auxílio mensal no valor de R$ 765.

CIÊNCIA GEOGRÁFICA

Para atuação nesta especialização é necessário ter graduação em Geografia (licenciatura e ou bacharelado). Além de uma pós-graduação Lato ou Stricto Sensu ligada à área da educação e experiência mínima de um ano de docência no ensino básico ou no ensino superior.

De acordo com a Unicentro, a segunda fase de avaliação consiste em duas avaliações on-line, uma composta por 10 questões objetivas e a outra em vídeo. A terceira fase é a entrevista que também será feita remotamente.

LIBRAS

Para atuar como tutor no curso de Libras há necessidade de ter graduação (licenciatura) em Letras ou pedagogia. Além disso, pós-graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu e experiência mínima de um ano de docência no ensino básico ou no ensino superior.

Por fim, o processo seletivo conta com avaliação e entrevista, além da análise documental. O resultado final do processo será divulgado a partir do dia 22 de setembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo