22/08/2023
Educação Guarapuava

Unicentro busca viabilizar internato para alunos de medicina

A falta de campo para os profissionais atuarem gerou preocupação ao corpo docente. Vereadores de Guarapuava vão fazer requerimento para achar soluções

Unicentro abre matrículas para Paraná Fala Espanhol (Foto: Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) está buscando, com o Poder Legislativo, viabilizar o internato para os alunos do curso de medicina. A falta de campo para os profissionais atuarem gerou preocupação ao corpo docente. Vereadores de Guarapuava vão fazer requerimento para achar soluções.

De acordo com a Câmara Municipal, os professores do curso participaram de uma reunião com o Vice-reitor da instituição, Ademir Fanfa Ribas, e o Presidente Pedro Moraes. Também estiveram presentes o vereador Porfº Saulo e Daniel Dalzoto, Diretor de Gestão Legislativa.

A demanda da reunião é buscar uma maneira de viabilizar o internato nas Unidades de Saúde da rede municipal. Entretanto, o problema no momento é a falta de médicos para receber e supervisionar as atividades. Caso os alunos não possam fazer as atividades práticas na formação, a continuidade no curso estará em risco, havendo uma paralisação.

Conforme a Câmara Municipal, o Poder Legislativo vai encaminhar um Requerimento de indicação de legislação para o Executivo. A ideia é sugerir ao município uma forma que viabilize receber os alunos nas unidades de saúde. A proposição deve ser protocolada e apreciada já na próxima semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.