Unicentro divulga relação candidato-vaga do Vestibular 2019

Medicina é o curso mais concorrido da instituição, com uma relação candidato-vaga de 232,66 na ampla concorrência

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) divulgou a relação candidato-vaga para o Vestibular 2018/2019. Em seu primeiro ano de oferta para o curso de medicina, a Unicentro recebeu 11.474 inscritos, que concorrem a uma das 1.432 vagas de ensino superior ofertadas pela instituição.

O curso de medicina lidera o ranking, com uma relação candidato-vaga de 232,66 na ampla concorrência, 286,36 na universal (sem cotas) e 338,83 entre os cotistas de escola pública. Em seguida, está o curso de psicologia, com 25,08 candidatos por vaga na ampla concorrência e, em terceiro lugar, vem medicina veterinária, com uma relação candidato-vaga de 14,09.  Em virtude da grande demanda por vagas de medicina em todo Brasil, já era esperado que o curso recebesse muitas inscrições. Mesmo assim, o número surpreende.

(Foto: Matheus Buongermino)

Para fins comparativos, o curso de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma das mais conceituadas do Estado, registrou em seu último vestibular uma relação candidato-vaga de 56,54 no Campus de Curitiba e 55,62 no Campus de Toledo. Também de extremo prestígio, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebeu, no Vestibular 2018, uma média de 144,34  candidatos competindo por uma vaga no curso. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), destaque no cenário universitário sulista, também registrou menor concorrência no curso de medicina que a Unicentro, com uma relação candidato-vaga de 227,54. Em âmbito nacional, o número supera também o da renomada Universidade de São Paulo (USP), que segundo edital publicado pela Fuvest,  apresentou no vestibular 2018 uma concorrência de 135,74 candidatos por vaga para este curso de graduação.

O grande interesse dos vestibulandos pela Unicentro terá impacto no comércio local guarapuavano, principalmente na rede hoteleira. O Portal RSN entrou em contato com três dos maiores hotéis em Guarapuava, que confirmaram estarem com todos os quartos reservados para os dias 16 e 17 de setembro, data prevista para realização das provas. Em dois dos principais sites de busca de hotéis, já não há mais nenhum quarto disponível no terceiro planalto.

Atualmente, a Unicentro é considerada a 3ª melhor universidade do sul; a 7ª melhor universidade estadual brasileira e a 34ª melhor universidade do Brasil.

Além de Guarapuava, as provas serão realizadas também nas cidades de Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro. Além da relação candidato-vaga, a Unicentro divulgou, também, o edital de ensalamento. A relação candidato-vaga para todos os cursos e demais informações pertinentes ao concurso podem ser acessadas no site da instituição.

 

 

 

 

Relacionadas

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

ON-LINE

CRAM de Guarapuava atua com atendimento remoto nesta semana

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com