Unicentro e faculdades suspendem aulas em Guarapuava

A suspensão das aulas ocorre a partir desta segunda (16) na Unicentro e nas Faculdades Guarapuava e Guairacá e no Centro Universitário Campo Real

Unicentro e faculdades particulares suspendem aulas em Guarapuava (Foto: Ascom/Unicentro)

Depois do anúncio da suspensão das aulas pela UFPR e UTFPR a partir desta segunda (16), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), decidiu nesta tarde, suspender as aulas já a partir do período noturno desta segunda (16). Assim, as aulas estão suspensas até 12 de abril na universidade.

De acordo Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus (Covid-19), na Unicentro, estão mantidas as matrículas de novos estudantes, conforme os editais. Porém, com normatização específica com vistas a medidas de controle de propagação do vírus. Os Conselhos Superiores da Unicentro deverão deliberar sobre as possibilidades de ensino durante esse período.

Além disso, os Conselhos Superiores também deverão deliberar sobre as atividades essenciais da instituição e sobre os demais serviços administrativos. E ainda, a Unicentro, deverá produzir novos materiais institucionais de conscientização e promover trabalhos de educação em Saúde, inclusive sobre o isolamento social, para reforço na divulgação no combate ao Covid-19.

FACULDADES

De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, nesta terça (17), os conselhos superiores irão deliberar sobre os serviços essenciais e demais procedimentos. Também suspenderam as aulas a partir de hoje, as Faculdades Guarapuava (por tempo indeterminado) e Guairacá (até 28/03), e o Centro Universitário Campo Real (até 28/03).

Integram a Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus (Covid-19) da Unicentro, representantes da Faculdade Guarapuava e do Centro Universitário Campo Real, bem como da Secretaria de Saúde de Guarapuava. Além disso, a comissão tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de
Saúde.

A medida é preventiva, já que não foi registrado nenhum caso até o momento do novo coronavírus em Guarapuava. Neste domingo (14), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anunciaram a suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas presenciais. Por fim, a suspensão começou nesta segunda-feira (16) e será válida por duas semanas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COVID-19

Universidade Federal do Paraná fará testes da vacina contra a covid-19

MORADIA

Em Fernandes Pinheiro, 50 famílias pobres ganham a casa própria

CONQUISTAS

Procuradoria da Mulher do Paraná comemora um ano de criação

Comentários