22/08/2023



Educação Guarapuava

Unicentro e Saúde de Guarapuava lançam e-book EducaCovid

O e-book tem 20 capítulos e traz informações sobre o coronavírus. As autoras do livro são as professoras Christiane Riedi Daniel e Marina Pegoraro Baroni

campus-santacruz-home

Assim, Unicentro e Saúde de Guarapuava lançam e-book EducaCovid (Foto: Coorc/Unicentro)

A Prefeitura de Guarapuava e a Universidade Estadual do Centro-Oeste firmaram uma parceria para trazer o conhecimento acadêmico para o cotidiano da cidade. Durante a pandemia, ações foram implantadas e intensificadas, como é o caso do Programa Educar para a Saúde, que lançou o EducaCovid. A ação foi programada e feita pelo Departamento de Fisioterapia da Unicentro com o apoio da Secretaria de Saúde de Guarapuava.

O projeto traz um livro digital que tem como autoras as professoras Christiane Riedi Daniel e Marina Pegoraro Baroni, ambas do Departamento de Fisioterapia. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da universidade, o material conta também com a participação de professores e alunos. Além disso, médicos, farmacêuticos, odontólogos, enfermeiras e nutricionistas também fazem parte do projeto.

Um trecho do prefácio do e-book diz que a pandemia e a necessidade de isolamento social trouxeram uma mudança de hábitos e rotina em toda a população. “O enfrentamento destas mudanças se mostra desafiador. Além disto, informação correta e atualizada é extremamente importante para diminuir o risco de contágio e propagação da doença, assim como estratégias centradas no cuidado, preservação e promoção da nossa saúde integral”. Acesse o material.

LANÇAMENTO 

O e-book tem 20 capítulos e traz informações que vão desde as definições do novo coronavírus, formas de contágio e sintomas, dicas de exercícios respiratórios, alimentação e higiene do sono, até formas alternativas de manter o equilíbrio físico e emocional, como meditação e o aprendizado de novas habilidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo