22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Unicentro faz encontro com colégios estaduais em Guarapuava

Conforme as informações, participaram o Departamento de Química da universidade, com a intenção de estreitar os laços com os colégios

Conforme as informações, participaram o Departamento de Química da universidade, com a intenção de estreitar os laços com os colégios (Foto: Reprodução/Pixabay)

Pensando na relação entre a universidade e as escolas, o departamento de Química da Unicentro, se reuniu com as gestoras de três colégios estaduais de Guarapuava. Dessa forma, os colégios que participaram do encontro foram o Cristo Rei, Franscisco Carneiro Martins e Visconde de Guarapuava.

Conforme Elisângela de Souza, uma das professoras que representou a universidade, o encontro busca valorizar os elementos da faculdade pública. “Esse projeto tem o intuito de construir uma relação mais permanente com as escolas estaduais aqui da nossa cidade. Então, não queremos apenas divulgar o curso de química, mas valorizar os elementos da faculdade pública. Pois, eles potencializam o aprendizado, a formação dos estudantes, não só da forma técnica, mas também como cidadãos”.

De acordo com Patrícia Padilha, diretora auxiliar do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, nos colégios estão o maior público para as universidades. “Nós, no colégio, temos em mãos o principal público necessário para a universidade, que são os alunos. Então, essa relação permite estreitar laços. E também, passar segurança para os nossos alunos naquilo que eles irão escolher profissionalmente. Assim, permite que o aluno conheça a faculdade, saiba como funciona, qual o interesse e se aquele interesse é real”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.