22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Unicentro fecha acordo de cooperação técnica com o Hospital Regional

A partir de agora, o hospital passa a contar com a cooperação técnica de professores, estudantes de graduação e pós-graduação da universidade

A Unicentro fechou acordo de cooperação técnica para atuar no Hospital Regional do Centro-Oeste (Foto: Lizi Dalenogari)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas) assinaram um acordo de cooperação técnica para a gestão pedagógica do Hospital Regional do Centro-Oeste. A assinatura ocorreu no auditório do o Campus Cedeteg da Unicentro.

Dessa forma, o acordo formaliza a disponibilização da estrutura física, equipamentos, materiais e a utilização do local como Hospital-Escola da Unicentro. Assim, a partir de agora, o hospital regional passa a contar com a participação de professores, estudantes de graduação e pós-graduação da universidade.

Conforme a coordenadora institucional para assuntos acadêmicos junto ao hospital regional, professora Kelly Holanda Prezotto, são alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina. Assim como de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Educação Física e Serviço Social.

Para a Unicentro, o acordo possibilita aprimorar a formação dos profissionais de saúde. Além de contribuir na integração entre estudantes e equipe multiprofissional, resultando em melhores serviços prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A abertura desse campo para o aluno é fundamental para que ele se torne um profissional que preste assistência eficaz, segura, humanizada e de qualidade. Além da questão do ensino e da formação de pessoal qualificado para o SUS, a população de Guarapuava e Região será beneficiada, visto que teremos diversos projetos instituídos lá no hospital que serão aprimorados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo