22/08/2023



Educação Guarapuava

Unicentro inicia projeto com a BTK Tecnologia em Guarapuava

Parceria envolve a Incubadora Tecnológica da Unicentro (Integ) e a Agência de Inovação Tecnológica da Universidade (Novatec)

Parceria envolve a Incubadora Tecnológica da Unicentro (Integ) e a Agência de Inovação Tecnológica da Universidade (Novatec) (Foto: Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) fechou uma parceria com a BTK Tecnologia. O novo projeto busca a geração e o aperfeiçoamento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. A parceria envolve a Incubadora Tecnológica da Unicentro (Integ) e a Agência de Inovação Tecnológica da Universidade (Novatec). Além disso, os projetos poderão ter participação de docentes e alunos de graduação e de pós-graduação.

Conforme Ricardo Yoshimitsu Miyahara, diretor do Campus Cedeteg da Unicentro, o projeto dá ao aluno a oportunidade de aproveitar mais a vida acadêmica. “Nossos estudantes podem ter essa possibilidade de participar de um projeto que tem uma empresa incubada aqui no campus. E trabalhar ativamente já fazendo um projeto, por exemplo, de estágio ou iniciação científica. Além de outros projetos vinculados com a empresa e na possibilidade de, após o término da graduação, conseguir já ser efetivado na empresa e trabalhar no que ele desenvolveu anteriormente”.

Pensando na vida do estudante após a graduação, o projeto possibilita oportunidades de um futuro empreendedor dos acadêmicos e professores. “A parceria da BTK com a Novatec e o Campus Cedeteg é muito importante para o desenvolvimento dos nossos alunos e também dos professores”.

EMPREENDEDOR

De acordo com diretor do Campus Cedeteg da Unicentro, além das oportunidades já mencionadas acima, a ideia é que o ambiente construído na Integ proporcione aos alunos a prática dos conhecimentos teóricos. Mais que isso. Que desperte ainda o lado empreendedor de cada participante do projeto.

O projeto colabora para desenvolver coisas novas e trazer mais benefícios. “Sei que essa empresa contrata pessoal formado em diferentes áreas, não necessariamente do mercado financeiro ou da área computacional. Mas, sim trabalha com pessoas que têm vontade de desenvolver coisas novas e trazer mais benefícios financeiros. Por exemplo, para as empresas ou pessoas que trabalham para essa empresa, com a BTK”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo