22/08/2023
Cotidiano

Unicentro: protesto de alunos coincide com início da campanha eleitoral

As campanhas eleitorais para o novo reitor e diretores dos campi da Unicentro já começaram. Na segunda-feira (15), a noite, os candidatos da única chapa, a “Unicentro no Rumo Certo” distribuíram, no campus Santa Cruz, um panfleto para a comunidade acadêmica. Mas quem também quis dar seu recado foram os alunos do curso de Serviço Social da Universidade.

Por volta das 20 horas, os alunos deixaram a sala de aula com suas cadeiras e foram protestar na frente do campus. Os estudantes reivindicaram melhores condições na parte física do Bloco Q onde está locado o curso de Serviço Social. “O bloco tem muitos dejetos de construção, sujeira, fios de eletricidade desencapados, canos dentro da sala de aula e falta acessibilidade. Essas condições atrapalham o desempenho dos alunos”, relatou Luan Carlos Rodrigues Pacheco, presidente do Centro Acadêmico de Serviço Social.

Luan comentou que na sexta-feira (12) eles tiveram uma resposta do diretor do campus Santa Cruz, Osmar Ambrósio de Souza, porém o diretor não deu prazo para a solução dos problemas. “Tivemos uma reunião com a direção de campus na terça-feira (09) e, como havia prometido, o professor Osmar nos deu uma resposta três dias depois, mas não definiu prazos”, disse o presidente do C.A.

O atual reitor da universidade, professor Vitor Hugo Zanette, sugeriu que os acadêmicos fossem até a sala do professor Osmar e tivessem uma nova conversar com o diretor do campus. “A primeira conversa tem que ser feita com a direção de campus. Caso não tenha solução, então o problema é trazido até a reitoria. Eu não sabia dessas reivindicações”, explicou Zanette.

O professor Osmar Ambrósio garantiu à RSN na manhã de hoje, terça-feira (16) que algumas providências já estão sendo tomadas. Outras levarão mais tempo, pois precisam passar por um processo de licitação. “Duas turmas que têm mulheres grávidas nós vamos remanejar para novas salas por causa da acessibilidade. Na parte elétrica vamos comprar novas tomadas, porém teremos que abrir um processo licitatório e isso pode levar algum tempo”, falou o diretor do campus Santa Cruz.

 

Fotos: Luan Chagas

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.