22/08/2023
Educação Guarapuava

Unicentro recebe pedidos de isenção para o PAC a partir desta segunda feira

imagem-114812

Da Redação

Guarapuava – Interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição para o Programa de Avaliação Continuada da Unicentro (PAC) devem providenciar a documentação necessária. Embora as inscrições comecem em 10 de agosto, o prazo para que as solicitações sejam protocoladas tem início nesta segunda feira (11). Os pedidos de isenção devem ser encaminhados até o dia 22 de julho e o resultado será divulgado em 12 de agosto.

De acordo com a diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores Pinto, o principal pré-requisito para concorrer é onde o estudante cursou o Ensino Médio. “A isenção é exclusiva para alunos de escolas públicas”.

Para esta edição do PAC, a Unicentro está disponibilizando 60 isenções. Desse total, 30 são para os alunos do primeiro ano, 20 para os do segundo e dez para o do último ano. Vale ressaltar que a isenção é válida apenas para um ano, e deve ser pedida ano a ano.
Os interessados devem preencher o requerimento disponibilizado no site da Unicentro e juntar a documentação especificada no edital. E atenção: todos os documentos devem ser autenticados. “Essa autenticação pode ser feita aqui no protocolo da Unicentro ou nas secretarias dos campi avançados. O candidato precisa trazer o documento original e o funcionário autentica sem custo nenhum”, explica Maria.

Uma comissão especial formada por professores e servidores foi montada para analisar os processos. Se acharem necessário, os membros desse comitê podem realizar visitas aos candidatos. A diretora de Processos Seletivos ressalta a importância do candidato verificar se a documentação enviada está correta. “Quando forem solicitar a isenção, que os candidatos prestem bem a atenção na documentação que precisa ser anexada, para que esse pedido não seja indeferido. Cada documento solicitado no requerimento, deve constar junto ao anexo”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.