Sem solicitar comprovante de vacinação nesse primeiro momento, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) retoma as atividades presenciais nesta segunda (10). Conforme a Diretoria de Imprensa, a instituição recebe cerca de 400 alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina Veterinária, como previsto nos calendários acadêmicos II e III.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a Unicentro e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) são as únicas que não pretendem solicitar o comprovante de vacina, nesse primeiro momento. Contudo, a comunicação da Unicentro afirmou que isso pode mudar a partir da próxima semana.
Dessa forma, a Universidade programou uma live para segunda (10), às 16h, no canal do YouTube. Na transmissão, haverá informações sobre a retomada das aulas do Calendário I, previstas para 18 de janeiro. Assim, uma das novidades deve ser a solicitação de comprovante de vacinação para a comunidade universitária.
MAIS SEGURANÇA PARA OS ALUNOS
Nas demais universidades estaduais do Paraná haverá cumprimento de protocolos de segurança sanitária. A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima da Cruz Padoan, afirma que o objetivo é resguardar a segurança dos alunos.
A comprovação da vacina é um cuidado necessário, principalmente porque grande parte dos alunos se desloca diariamente de ônibus para assistir as aulas.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, para efeitos de comprovação, será considerado o certificado de vacina digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde, o Conecte SUS, ou o cartão de vacinação. No documento devem constar os registros de doses, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia outras notícias no Portal RSN.