A pressão da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com a suspensão do calendário acadêmico anunciada na última sexta feira (16), trouxe resultados imediatos. A Reitoria da instituição informou que, na manhã desta segunda feira (19), o governador Beto Richa assinou um decreto que autoriza a contratação de 10 mil horas de professores em Regime CRES, de acordo com o pleito apresentado pela instituição. Em vídeo, o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, informou a revogação do decreto que suspendia o calendário e anunciou o retorno das aulas dos cursos de graduação nesta terça (20) em todos os campi.
“É claro que os professores não estarão em sala de aula a partir de amanhã. Nós agora temos o procedimento de contratação após essa autorização. Mas com ela, podemos ter programado exatamente a partir de quando esses professores entrarão em sala de aula, já a partir do início do mês de abril”.
Ainda de acordo com Bona, com a solução, não haverá prejuízo pedagógico com a suspensão das aulas que durou apenas um dia.
“Vamos tomar todas as providências imediatas para que, o mais breve possível, todas as disciplinas estejam definitivamente supridas com professores”, informou o reitor.