22/08/2023



Educação Guarapuava

Unicentro se posiciona sobre decreto com restrições e novas medidas

Estão autorizados os atendimentos nas clínicas. Bem como os plantões, desde que possuam relação com a pandemia ou constem no decreto

campus-santacruz-home

Unicentro se posiciona sobre decreto com restrições e novas medidas (Foto: Divulgação Unicentro/SETI)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) emitiu uma nota sobre o novo decreto, levando em consideração as medidas estabelecidas. De acordo com a Reitoria da universidade, visando o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da covid-19, no período de 27 de fevereiro até às 5 horas do dia 8 de março de 2021, estão suspensas as atividades presenciais.

Portanto, as aulas devem continuar de forma remota, os estágios também estão suspensos. Além disso, estão autorizados os atendimentos nas clínicas. Bem como os plantões, desde que possuam relação com a pandemia ou constem no decreto supracitado e exista interesse da coordenação.

É importante ressaltar que somente estão autorizadas as atividades de pesquisa presenciais, referente aos alunos de pós-graduações e iniciações científicas. Entretanto, desde que possuam relação com a pandemia. E, todos os agentes universitários e servidores comissionados vão fazer atividades 100% em teletrabalho.

NOTA

“Destacamos que a Unicentro tem atuado no sentido de preservar a saúde de sua comunidade universitária (agentes, discentes e docentes) e da sociedade. Também reforçamos a necessidade de seguirmos os protocolos de segurança para prevenção e combate à covid-19, especialmente as medidas tomadas pelo Governo do Paraná e as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)”.

As informações e decisões institucionais são veiculadas, exclusivamente, pelos canais oficiais de divulgação da Universidade. Para se manter atualizado acesse constantemente o site ou participe do canal de informações no Telegram .

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo