22/08/2023
Educação

Unicentro suspende aulas até a próxima segunda

imagem-73362

* Da redação, com assessoria de imprensa, edição RT

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) suspendeu as aulas até a próxima segunda feira (16).

Em Nota à Imprensa, a Universidade argumenta a situação de emergência e os problemas ocasionados com as chuvas em toda a sua área de ação.

As aulas suspensas durante esta semana serão repostas através do sistema de tecnologia de ensino à distância, conforme cronograma estabelecida pelo setor pedagógico da instituição.

NOTA À IMPRENSA

A Unicentro, considerando:

 – a situação de emergência decretada nos municípios do Paraná;

–  a dificuldade de acesso por várias vias aos municípios onde a instituição mantém campi em funcionamento;

–  que o pleno funcionamento da Universidade retarda a regularização do fornecimento de água à população;

–  que os meios de transporte dos municípios, utilizados pelos alunos para se deslocarem aos campi da Unicentro, em grande parte, estão sendo utilizados nos serviços de atendimento às necessidades básicas da população;

Decide suspender as aulas nos dias 11 (quarta feira), 12 (quinta feira) e 13 (sexta feira) de junho de 2014, nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

A reposição das aulas suspensas nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de junho de 2014 será feita pelo uso de tecnologias de educação a distância, conforme programação de cada departamento pedagógico.

No que tange os serviços administrativos, a Unicentro decide:

– manter o expediente administrativo nos referidos dias, nos turnos matutino e vespertino, liberando, entretanto, os servidores para atuação no atendimento à comunidade e disponibilizando a infraestrutura e o funcionamento da Universidade para a Defesa Civil e para as ações das entidades assistenciais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.