22/08/2023



Cotidiano

Unidade da Agrária vai ganhar mini sede da Arca

imagem-3725

Guarapuava – Os colaboradores da Agrária que trabalham na Unidade Guarapuava vão ganhar um espaço de lazer: a ARCA deverá inaugurar no entreposto, até o próximo mês de maio, uma mini sede da associação. Com aproximadamente 130 metros quadrados, as instalações – uma construção que estava sem uso e foi reformada – contarão com sala de jogos (sinuca e ping-pong), churrasqueira, salão de festas e campo de futebol com iluminação.
O presidente da ARCA, Anderson Kasnocha, disse, na tarde deste dia 4/3, que a mini sede vem atender uma necessidade e uma antiga reivindicação dos associados. Conforme lembrou, no maior entreposto da Cooperativa, onde também residem 12 colaboradores com suas famílias, não havia nenhum espaço de lazer para os cerca de 75 profissionais que atuam no setor de cereais e para os 35 da indústria de óleo. Além disso, segundo acrescentou, “um colaborador que quiser, por exemplo, fazer sua festa na mini sede, pode usar o local, basta reservar”. Anderson ressalta que uma das vantagens da localização da mini sede é que, além de estar próxima ao refeitório, a construção tem um acesso que permite a entrada sem que se tenha de passar pelo pátio do entreposto. O presidente da Arca enfatizou ainda que para a realização do projeto foi importante o apoio do coordenador da Unidade Guarapuava, Oldir Frost.
Também na Unidade Pinhão, segundo antecipou Anderson, a Arca pretende instalar uma mini sede. Localizado a uma distância em torno de 20 quilômetros da cidade de Pinhão, na localidade rural de Dois Pinheiros, o entreposto, onde trabalham cerca de 25 colaboradores, dos quais 6 residem no local com suas famílias, também precisa, em sua opinião, de uma área de lazer. Assim como em Guarapuava, a idéia é aproveitar um espaço já existente no local. Anderson observou que, para este projeto, vários detalhes ainda terão de ser definidos.
Outra melhoria também foi anunciada: na sede da Arca, no distrito de Entre Rios, será inaugurado, em abril, na abertura do campeonato de futebol suíço, novo gramado do campo de futebol com iluminação.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo