Hoje é o último dia para a população de baixa renda trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. Uma vez que termina nesta sexta (23) a programação da unidade móvel do projeto Nossa Energia em Guarapuava. A unidade está estacionada no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia que fica no Residencial 2000, no bairro Morro Alto.
O projeto da Energisa Sul-Sudeste recebe a comunidade para a troca de lâmpadas de famílias beneficiárias do tarifa social de energia elétrica. Cada morador pode trocar até quatro lâmpadas. Assim, a população pode melhorar a eficiência energética da residência e garantir mais economia.
Além disso, o projeto ainda ensina os alunos sobre a geração e tipos de energia, diferença entre lâmpadas, dicas de economia e cuidados dentro de casa e na rua. O ambiente é todo interativo e a palestra inclui experimentos e maquetes virtuais. A aluna do Colégio Estadual Professora Alba Keinert Kalliany Sophia Assis, participou da atividade e contou a experiência. “Eu gostei. Aprendi sobre a energia solar que é melhor, e que a gente precisa usar mais”.
SERVIÇOS
De acordo com a analista de eficiência energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia de Cezar Peres, centenas de estudantes já passaram pelo local, além de moradores do bairro que aproveitaram para tirar dúvidas sobre os serviços da Energisa. “Quem ainda não veio, aproveite que dá tempo de passar no caminhão para fazer a troca de lâmpadas, esclarecer dúvidas da tarifa social e conhecer a estrutura da unidade móvel”.
Para os inscritos na tarifa social, a troca de lâmpadas estará disponível até as 16h de sexta (23). Basta levar as lâmpadas, um documento pessoal e uma conta de energia recente. “Mas se a pessoa tem uma ou mais faturas de energia em atraso e quer negociar, estamos disponíveis para negociar tanto na nossa agência, aqui em Guarapuava, como por meio dos canais digitais da Energisa”.
Por fim, a unidade móvel do projeto Nossa Energia está no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, que fica na avenida das Profissões, 670, no bairro Morro Alto.
Leia outras notícias no Portal RSN.