Unidades de saúde de Guarapuava recebem novos profissionais

Segundo a Secretaria de Saúde, 13 profissionais iniciaram as atividades, entre eles sete enfermeiros e seis técnicos de enfermagem

Segundo a Secretaria de Saúde, 13 profissionais iniciaram as atividades (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Novos profissionais estão iniciando trabalho na Secretaria de Saúde de Guarapuava durante esta semana, com o intuito de reforçar e aprimorar ainda mais o atendimento aos guarapuavanos. A medida atende o chamamento público nº01/2020, que previa a contratação temporária de profissionais por seis meses para enfrentamento à pandemia da covid-19.

Assim, segundo a Secretaria de Saúde, 13 profissionais iniciaram as atividades, entre eles sete enfermeiros e seis técnicos de enfermagem. De acordo com o secretário de Saúde, Jonilson Pires, eles chegam para somar ao trabalho feito. “Essa é uma medida que adotamos para garantir a reposição de funcionários afastados temporariamente, em virtude da covid-19, assegurando assim, o cumprimento dos protocolos sanitários e também a assistência integral à população”.

Os enfermeiros contratados foram encaminhados para a UPA Batel, Guará, Urgência Primavera, Entre Rios, UBS Concórdia e São Cristóvão. Já os técnicos de enfermagem foram destinados para atividades nas UBS Bonsucesso, São Cristóvão, Vila Bela, Pinheiros e Urgência Primavera.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS DETERMINAÇÕES

Decreto autoriza retorno de faculdades particulares em Guarapuava

COMIDA BOA

Cartão Comida Boa pode ser utilizado até a sexta (7)

LUTO

Adolescente atingido por disparo na cabeça morre após oito dias internado

Comentários