A UniGuairacá Centro Universitário passará a ofertar o curso superior de Terapia Ocupacional. A instituição se destaca mais uma vez por trazer uma graduação inédita para a Região. De acordo com as informações, a Terapia Ocupacional busca promover a saúde e o bem-estar por meio da atividade humana.
Dessa forma, os profissionais são formados para auxiliar pessoas de todas as idades a superar dificuldades físicas, mentais ou emocionais. A formação busca capacitar os pacientes a participarem ativamente das atividades diárias e melhorarem a qualidade de vida.
A implantação dessa graduação na UniGuairacá vem ao encontro de uma demanda crescente por profissionais qualificados na área. Assim sendo, a instituição atende às necessidades do mercado e fortalece a oferta de formação acadêmica na cidade.
Além disso, a UniGuairacá ainda contribui para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços de saúde e bem-estar de Guarapuava e das Regiões, com as unidades de educação a distância.
SOBRE O CURSO
A oferta do curso na instituição ocorre na modalidade EAD com metodologia híbrida, com aulas teóricas on-line e atividades práticas presenciais. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever clicando aqui.
LANÇAMENTO
Para lançar oficialmente o curso de Terapia Ocupacional, a UniGuairacá vai promover a mesa redonda ‘Intervenção familiares efetivas e afetivas na vida da pessoa autista’. O encontro será no dia 29 de junho, a partir das 19h na Sala de Metodologias Inovadoras. O debate ocorre em parceria com a Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA), um centro de referência no atendimento às famílias e filhos com diagnóstico Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Quem vai falar sobre o assunto será a terapeuta ocupacional Josiane Marina Ornaghi. Assim como a psicóloga Tania Mansani, a musicoterapeuta Cristiane Kramer e a nutricionista Elisa Campos. Além disso, a atividade também será aberta ao público.
Leia outras notícias no Portal RSN.