22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

UniGuairacá recebe chefs para aula show sobre inovação na confeitaria

O centro universitário recebeu os chefs Alisson Badiluk e Roberta Viccini, de Pato Branco, que fizeram releituras da confeitaria clássica

O centro universitário recebeu os chefs Alisson Badiluk e Roberta Viccini, de Pato Branco, que fizeram releituras da confeitaria clássica (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A UniGuairacá recebeu os chefs Alisson Badiluk e Roberta Viccini, de Pato Branco, para uma aula show sobre inovação na confeitaria. De acordo com a coordenadora do curso na instituição, professora Elem Lustosa, na ocasião foram trabalhadas algumas releituras da cozinha clássica na área de confeitaria.

Posteriormente, na cozinha escola, foram preparados os pratos crème brulée de doce de leite, panna cotta com morangos e manjericão, além de petit gateau de erva-mate, que são preparações que fogem do que os estudantes estão habituados dentro da cozinha clássica. De acordo com Lustosa, essa é uma grande experiência para os alunos, do contato com profissionais que têm grande experiência e são renomados na Região. “Os chefs trouxeram outras formas de pensar um prato”.

Conforme o chef Badiluk, o momento da aula se tornou enriquecedor para ambos. “Trabalhamos com a confeitaria contemporânea. Dentro dela temos vários movimentos gastronômicos e o que trouxemos foi a gastronomia de fusão. Tivemos um momento de troca bem legal com os alunos, agregando conhecimento para eles e para nós”.

(Foto: Ascom/UniGuairacá)

MAIS ATIVIDADES

Além disso, nessa quarta (17), os chefs estiveram à frente do programa de treinamento e desenvolvimento da Cresol, em uma parceria com o Colegiado de Gastronomia da instituição. Eles desenvolveram atividades no estilo do reality MasterChef. Contudo, na parte da manhã, participaram alguns colaboradores de cargos administrativos, e à tarde, gerentes da sede em Guarapuava e também da Região.

Segundo o chef Badiluk, os participantes chegaram sem saber a receita e estiveram envolvidos em todas as etapas, desde planejamento, bem como a organização e produção do prato, correlacionando os dois mundos, o da cooperativa e o da gastronomia.

“Toda a atividade foi construída dentro dos 4 pilares da administração, que é planejamento, organização, execução e avaliação. O objetivo foi desenvolver algumas habilidades na questão comportamental e atitudes necessárias dentro de uma empresa. Ao final, devolvemos com um feedback correlacionando o mundo da gastronomia e o da empresa”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo