22/08/2023
Cotidiano

Universitárias se destacam no cenário musical

imagem-9177

Guarapuava – Em pouco mais seis meses de existência a dupla Bruna e Karine já conquistou muitos fãs e começou a se destacar no cenário do Sertanejo Universitário paranaense. Adeptas desse novo estilo musical, que mistura uma batida mais acelerada do que o sertanejo comum, com elementos de rock, pop e axé, a dupla começou a se apresentar apenas por brincadeira em festas e cervejadas nas repúblicas de estudantes e em pouquíssimo tempo ganhou seu espaço na música profissional.
Karine, de apenas 20 anos, morava em Santa Catarina e mudou-se para Guarapuava para fazer faculdade de Psicologia. Pouco tempo depois de se mudar para a cidade, foi convidada por um amigo para cantar em uma banda, não profissionalmente ainda, mas foi então que conheceu Bruna de 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, e logo se tornaram amigas. “Depois disso a “Bru” ligou me convidando para agente cantar junto no profissional e foi assim que começou”, comenta Karine.
Não demorou muito para conseguir juntar os sete músicos que atualmente acompanham a dupla e daí em diante as apresentações não pararam de crescer. Além disso, as garotas já gravaram três músicas demo e pretendem lançar o primeiro CD já no final desse ano. Bruna disse ainda que “o repertório [da dupla] é mais sertanejo, pra não misturar muito, teve alguns shows atrás que nós colocamos um pouco de música anos 60 pra levantar a galera e um pouco de axé também, mas sem exagero”.
A dupla já fez apresentações em várias cidades do estado e está organizando a agenda para os próximos shows. “Nós temos alguns marcados para outubro, outros em dezembro e janeiro, mas estamos para fechar bastante coisa neste mês, por isso ainda não estão bem definidos as datas e os locais”, destaca Bruna. Por Julio Stanczyk

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.