22/08/2023



Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Universitários fazem campanha para feira de adoção

Feira "Adote um Aumigo" ocorrerá amanhã (10), em frente à Praça 9 de Dezembro, entre 10h e 15h. 200 cães estão à espera de um novo lar

Os universitários do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Campo Real organizaram uma campanha para a feira de adoção do canil municipal de Guarapuava. O projeto “Adote um Aumigo” ocorrerá amanhã (10), em frente à Praça 9 de Dezembro, entre 10h e 15h. Será necessário levar um documento com foto para adotar um cão.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, no momento há 300 cães no Canil Municipal. Desses, 200 animais podem receber um novo lar. Por isso, os acadêmicos criaram um livreto que apresenta informações sobre o canil e o projeto. Além disso, como o público alvo da campanha são os universitários de Guarapuava, os cães do canil recebem apresentações como “auniversitários’.

Dessa forma, cada pet tem um curso, traço de personalidade e hobbies, para se identificar ao futuro tutor. Jean Leuch, acadêmico do segundo período do curso de publicidade e propaganda e integrante do projeto, explicou sobre a iniciativa.

Como futuros profissionais de comunicação, sabemos como a influência da propaganda e do projeto, podem moldar nossa sociedade positivamente. Em parceria com o Canil Municipal, conseguiremos dar uma nova chance a esses animais, além de conscientizar a população sobre a importância da adoção.

Conforme a médica veterinária do Canil Municipal, Cristina Wedderhoff Herrmann, é importante o estímulo que os acadêmicos estão dando para pessoas visitarem os animais, e se conscientizarem sobre abandono animal. Para mais informações e novidade sobre o projeto, acesse o perfil do Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo