22/08/2023
Comunidade Guarapuava Saúde

UPA Batel deixará de atender exclusivamente casos da covid-19

Com o avanço das vacinações no município, a decisão se deve ao baixo índice de transmissão do coronavírus

upa

A Unidade de saúde passará por desinfecção na manhã de terça (16) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a partir de terça (16) a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Batel deixará de atender exclusivamente casos suspeitos ou positivos de covid-19. Portanto, a decisão se deve ao fato que o índice de transmissão esta em queda por conta da vacinação.

Dessa forma, na terça (16) o local passará por uma completa desinfecção durante a manhã. Assim, a partir das 13h será reaberta já com a alteração do perfil do público. Sendo assim, a unidade que funcionou com atendimento exclusivo aos casos de covid-19 no município desde maio, retomará o atendimento de casos clínicos gerais de urgência e emergência.

DIMINUIÇÃO NOS CASOS DE COVID-19

Nesta semana Guarapuava apresentou o menor índice de transmissão do novo coronavírus registrado no ano. Além disso, mais de 100 mil pessoas já receberam as duas doses da vacina no município.

COMO FICA O ATENDIMENTO COVID?

Para atender os casos suspeitos de covid-19 a partir de terça (16), as unidades de pronto atendimento do Primavera, Batel e Urgência do Trianon terão espaços separados. Para saber como está o atendimento nas UPAs de Guarapuava, a Prefeitura recomenda que a população baixe o aplicativo Fala Saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.