22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Usina de Conhecimento abre inscrições para oficina ‘Eco Print’

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de março. A oficina ocorre em parceria com "O Casulo Feliz"

Usina-de-Conhecimento-Guarapuava

Inscrições seguem até o dia 24 de março (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)

A Usina de Conhecimento (UD) de Guarapuava divulgou a abertura das inscrições para a oficina ‘Eco Print – Transferência Botânica das Cores’. De acordo com as informações, as vagas são limitadas e as atividades ocorrem no dia 1º de abril. Mas, os interessados devem se inscrever até o dia 24 de março.

Ainda segundo a descrição, as atividades da oficina têm duração de 5h30 e se dividem em dois horários. Entre  9h e 11h e no período da tarde entre 13h30 e 16h. O material tem custo de R$ 120 e ao fim da oficina o aluno leva o produto final: uma echarpe de seda. A oficina conta com a participação de Gustavo Augusto Serpa Rocha, da empresa ‘O Casulo Feliz’.

Atividades ocorrem em dois períodos (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O CASULO FELIZ

A empresa, ‘O Casulo Feliz’ surgiu em 1988 na cidade de Maringá. O administrador, Gustavo Augusto Serpa Rocha, tem especialização em Sericicultura – estudos sobre a criação do bicho-da-seda. Conforme as informações, a empresa tem a sustentabilidade como um dos pilares. Isso ocorreu pois Gustavo constatou que o fio de seda também deveria ser produzido de forma manual.

Isso possibilita que casulos impróprios tenham descarte pelas indústrias convencionais. Assim, ocorre a reciclagem de subprodutos dessa mesma matéria-prima. E essa reciclagem de acordo com o empresário, é uma enorme colaboração para os setores de moda e decoração.

Por fim, para mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (42) 3622-4543 ou diretamente na Usina, que fica na rua Capitão Frederico Virmond, 2902, no Parque do Lago.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo