22/08/2023


Cotidiano Educação Guarapuava

Usina de Conhecimento abre pré-inscrições para cursos de idiomas 2022

As aulas inciarão no próximo ano. E os interessados devem fazer a pré-inscrição na secretaria da Usina de Conhecimento

pexels

Os cursos serão ofertados no próximo ano (Foto: Reprodução/Pexels)

Mais de 200 vagas estão abertas para os cursos de idiomas na Usina de Conhecimento em Guarapuava. Os cursos são de graça e iniciarão no próximo ano. Porém, os interessados já podem fazer as pré-inscrições. Conforme a coordenação, os alunos podem escolher entre inglês, espanhol e francês. Como as vagas são limitadas, os interessados devem aguardar na fila de espera, após o prazo das inscrições.

Ainda de acordo com a coordenação, cada turma terá 35 alunos. “As pré-inscrições são para isso. É uma orientação da SEED [Secretaria de Estado da Educação] até que se confirme a demanda escolar”. Assim, a oportunidade de aprender um novo idioma abre portas para o mundo.

Portanto, a ideia é que qualquer pessoa possa participar dos cursos. Por isso, as turmas são dividias entre diurnas e noturnas. Os alunos que optarem pelo espanhol e francês, terão aulas nas segundas e quartas, na parte da tarde. No entanto, quem quiser aprender inglês pode escolher entre os turnos da manhã e noite.

As turmas no horário da manhã, terão aulas na segundas e quartas. Seja primeiro ou segundo ano. No período da noite, o segundo ano terá aulas nas terças. E o primeiro ano, nas quintas. Desse modo, os interessados podem se inscrever na secretaria da Usina de Conhecimento.

É necessário levar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. Vale lembrar que a indicação dos cursos é para quem cursa ou já cursou o 6º ano. Por fim, no período da noite só serão aceitos maiores de 14 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo