22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

Usuários de drogas agridem mãe e irmão mais novo no bairro Conradinho

Os irmãos de 19 e 22 anos chegaram em casa alterados e quebraram objetos. Eles ainda tentaram se esconder da PM, mas acabaram na delegacia

Os irmãos de 19 e 22 anos chegaram em casa alterados e quebraram objetos. Eles ainda tentaram se esconder da PM, mas acabaram na delegacia (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois irmãos de 19 e 22 anos, que são usuários de drogas, agrediram a mãe de 45 anos no bairro Conradinho. Inclusive, o irmão mais novo de 14 anos não conseguiu escapar das agressões. A Polícia Militar se deslocou ao local na noite dessa quinta (26), por volta das 20h30.

Conforme a mãe, os filhos chegaram na residência, alterados e danificando a casa. Em seguida, eles agrediram ela e o adolescente. Quando a equipe chegou até o local, a dupla saiu correndo e desobedeceu a ordem dos policiais. Eles entraram em casa para tentar se esconder.

De acordo com o boletim, a mulher tem medida protetiva contra um dos filhos de 22 anos. A polícia encaminhou os dois para os procedimentos de polícia judiciária.

AGRESSOR INVADE A CASA

Em Prudentópolis, outra mulher foi vítima de violência, mas do ex-namorado. O caso ocorreu na madrugada desta sexta (27), na rua Principal na Vila Mariana. O homem acabou preso após invadir a casa da mulher e a ameaçar.

Conforme as informações, a Polícia Militar recebeu um chamado para atender a vítima. Ela relatou à PM que teve um relacionamento amoroso com um rapaz, mas que vem sendo perseguida por ele. Além disso, o ex ainda se comportava com posso sobre a mulher, pois ela não pode se relacionar com outras pessoas que ele a ameaça.

A vítima ainda contou que hoje, o ex-namorado passou diversas vezes com o veículo em frente a casa dela e mandou áudios pelo WhatsApp, dizendo: “Só assim para você ter segurança, porque de outras coisas eu não tenho medo”. Em outra gravação, ele disse: “você pode me levar, mas você não fica mais aqui”.

PRISÃO

Assim, a mulher afirmou que são frequentes as ameaças e disse temer pela vida. Um dos familiares do agressor disse a ela que o ex tem uma arma de fogo e que a arma fica sempre ao lado da cama dela. Com essas informações, a equipe se deslocou até a residência e verificou o quarto dele, mas não localizou a arma.

Os familiares que estavam no local acompanharam a equipe durante o procedimento na residência. O autor relatou que teve um relacionamento com a vítima, porém emprestou dinheiro para ela e que ficou furioso ao saber que ela teve um encontro com outra pessoa.

A vítima relatou que por volta das 0h, o autor invadiu a residência dela e entrou no pátio da residência.
Diante dos fatos e do interesse em representação, a polícia deu voz de prisão ao homem. Ele acabou conduzido algemado no banco traseiro da viatura e entregue na Delegacia de Policia Civil para os procedimentos da policia judiciária. Por fim, a vítima solicitou medida protetiva de urgência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.