22/08/2023
Cotidiano

Usuários reclamam de filas para aquisição do meio-passe

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No local de cadastramento para aquisição do meio-passe, várias filas têm irritado usuários que precisam do transporte coletivo. Para Edina Scorsim, superintendente de vendas da empresa responsável pelo transporte público, Pérola do Oeste, houve um acumulo no atendimento, já que a grande maioria dos usuários deixar para o inicio das aulas a realização do cadastro. Ela informa que são entre 8 e 9 mil alunos que utilizam o serviço, e desde novembro a empresa já anunciou que está renovado e fazendo novos cadastros de alunos, mas em média foram 150 alunos que procuraram fazer em dezembro/2010 e janeiro/2011. Em média a estrutura da Pérola realiza entre 200 e 300 atendimento nos outros meses do ano, agora está com 1,3 mil atendimentos, com 300 novos cadastros todos os dias. Para ela houve um bom trabalho de divulgação para que os alunos antecipassem este cadastro, e agora, mesmo com a ampliação do número de funcionários atendendo, as filas continuam. Ela ainda pede a compreensão dos usuários e diz que ninguém ficará sem atendimento. Para a realização do cadastro são necessários: comprar o formulário no valor de duas tarifas integrais; apresentar um comprovante de residência atual (água ou energia elétrica); cópia da carteira de identidade ou registro de nascimento (não pedido para renovação de cadastro); e declaração de matricula para o ano letivo de 2011. Quem já tem o cartão VEM (Vale eletrônico municipal) deve trazê-lo no momento do recadastramento. O aluno que vai fazer seu primeiro cadastro tem que estar pessoalmente para fazer a foto, que não tem nenhum custo adicional.

Cristina Esteche

Jornalista

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