O Campus de Guarapuava da UTFPR esteve em Missão Internacional nesta semana na Universidad Nacional de Colombia, em Medellín. A Direção Geral também visitou a Faculdade de Minas e a Universidade de Antioquia no país. Conforme a UTFPR, a viagem buscou renovar o acordo de mobilidade para estudantes, técnicos e docentes das instituições.
Conforme o diretor do Campus Guarapuava, Marcelo Granza, a cooperação vai beneficiar estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia Mecatrônica. “A ideia é que a partir desse piloto possamos receber já no segundo semestre de 2024 estudantes da Colômbia para os cursos de Mecânica e Mecatrônica. Tivemos esse convite e a expectativa é de ampliar as parcerias e iniciar também com Engenharia Civil. Tudo voltado a estudantes, técnicos e docentes de ambas as instituições”.
A agenda envolveu reuniões sobre a internacionalização, visitas às faculdades da Universidad Nacional de Colombia, laboratórios e instalações do curso de Engenharia Mecânica, além da Universidad de Antioquia. A comitiva esteve com docentes e representantes estudantis do curso. Eles apresentaram as áreas de pesquisa e atividades que o Campus oferece em Guarapuava.
Conforme o professor David Nuñes, responsável pela internacionalização, a visita buscou efetivar a mobilidade entre alunos. “Nosso foco é conseguir ampliar as parcerias e posteriormente ampliar essas possibilidades de internacionalização para toda a rede da UTFPR”.
Leia outras notícias no Portal RSN.