22/08/2023
Educação

UTFPR de Ponta Grossa está com inscrições abertas para mestrado 2014

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Ponta Grossa, está com inscrições abertas para turmas de mestrado para 2014 em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e mestrado profissional de Ciência e Tecnologia. A universidade não divulgou o valor das inscrições.

Os interessados em fazer mestrado em Engenharia Elétrica têm até 31 de janeiro para preencher a ficha de inscrição pela internet. Podem se inscrever formados em engenharia ou tecnologia nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Controle, Automação, Computação, Telecomunicações ou Biomédica e áreas afins. A UTFPR disponibiliza 12 vagas para este curso, sendo seis para linha de pesquisa Instrumentação e Controle, e as outras seis para Processamento de Energia.

Para Engenharia Mecânica são ofertadas 13 vagas, dividas em duas linhas de pesquisa: Processos de Fabricação e Materiais e Engenharia de Sistemas Térmicos. Podem participar da seleção formados em engenharia ou tecnologia nas áreas de Mecânica, Materiais, Metalurgia, Aeronáutica, Energia, Naval, Química, Elétrica e Produção, e também, bacharelado em Física e Matemática. As inscrições seguem até 22 de novembro pela internet ou pessoalmente, no campus.

Candidatos a uma vaga no mestrado profissional de Ciência e Tecnologia têm até 6 de novembro para preencher a ficha de inscrição pelo site do curso. Podem se inscrever professores com curso superior na área de Ciências ou Matemática e que estejam em exercício na Educação Básica ou em disciplinas de graduações. São 22 vagas para alunos regulares e até 14 vagas para alunos que vão cursar disciplinas optativas.

Outros detalhes  no site da universidade ou pelo telefone (42) 3220-4800.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo