22/08/2023
Cotidiano

UTFPR entrega 850 kg de alimentos do trote solidário à ACOPECC

imagem-29677

A UTFPR Campus Guarapuava fez a entrega na manhã de hoje, segunda-feira (29), de 850 quilos de alimentos arrecadados durante o trote solidário realizado nos dias 17 e 24 de agosto. Os donativos foram entregues à ACOPECC (Associação do Centro-Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer). De acordo com João Paulo Aires, Diretor-Geral da UTFPR em Guarapuava, a associação foi escolhida por se preocupar com a qualidade de vida dos pacientes com câncer de Guarapuava e região.

O trote solidário da UTFPR foi viabilizado pelo Grupo CIMCO e contou com o auxílio dos alunos veteranos e calouros dos dois cursos ofertados na cidade e com a participação dos professores e funcionários da instituição. O Trote consistiu em veteranos, calouros e comunidade acadêmica da UTFPR arrecadar, no período da tarde, alimentos não perecíveis em quatro pontos da Rede Superpão: Super Baratão da Saldanha, HiperSuperpão, Superpão do Centro e Ponto Extra.

A proposta do Trote Solidário da UTFPR Campus Guarapuava é “realizar uma atividade que permita não somente a integração dos alunos recém-chegados, mas também abrir as portas da Universidade junto à comunidade guarapuavana. Ações sociais como essa devem ser encorajadas em nossos alunos”, afirma João Paulo Aires. Ressalta-se também que a UTFPR vem trabalhando para coibir o trote violento e humilhante em seus calouros. Para isso, o Campus Guarapuava possui um significativo apoio do Grupo CIMCO (Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos). Segundo Cristiane Souza, coordenadora do Grupo CIMCO no Campus Guarapuava, o objetivo do grupo é “trabalhar em prol da qualidade de vida da comunidade interna e externa da UTFPR”.

ACOPECC

Na avaliação da presidente da ACOPECC, Maria Zeni Neves, a doação dos alimentos auxiliará muito nos trabalhos da entidade. “É gratificante ver pessoas se empenhando em atividades assistenciais. Essa doação da UTFPR vai contribuir muito para a manutenção da Associação. Além disso, muitas pessoas, através dessa iniciativa, também tiveram conhecimento do trabalho que prestamos à comunidade regional”, afirma Maria Neves.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.