22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

UTFPR Guarapuava oferece vagas remanescentes no PSS

As vagas são de Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet. As inscrições vão até dia 7 de julho

UTFPR (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

O Campus Guarapuava da UTFPR está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para de vagas remanescentes de cursos de graduação. Há vagas para os 13 campi da instituição e o período de inscrições segue aberto até 7 de julho. Em Guarapuava, os cursos são de Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet.

Para concorrer ao processo, os candidatos precisam ter concluido o Ensino Médio ou curso equivalente. É possível se candidatar com uma das notas das edições do Vestibular UTFPR, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as edições 2019 e 2023, ou mesmo com o histórico escolar do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do seletivo, no Portal UTFPR.

A classificação dos candidatos obedece à uma ordem própria de prioridade, conforme a opção de nota inscrita. A relação completa e hierarquizada das prioridades está no item 6 do edital. Além disso, os candidatos ocuparão as possíveis vagas remanescentes do Vestibular UTFPR 2024.2., após esgotada a lista de espera. A instituição vai divulgar no dia 16 de julho a relação dos convocados para o preenchimento das vagas, bem como o número de vagas disponíveis para cada curso. Por fim, mais informações podem ser acessadas no edital do PSS UTFPR.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.