22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

UTFPR oferta 118 vagas de graduação para o primeiro semestre de 2023

As vagas são gratuitas distribuídas entre os sete cursos ofertados. As inscrições ocorrem entre 16 a 24 de fevereiro pelo site de Sisu

pexels-rodnae-productions-8292855

Conforme a instituição, as inscrições ocorrem entre 16 a 24 de fevereiro pelo site de Sisu (Foto: Reprodução/Pexels)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vai ofertar 118 vagas em Guarapuava. As vagas são gratuitas para graduação para o primeiro semestre de 2023. Conforme a instituição, essas vagas estão distribuídas entre os sete cursos de graduação ofertados. Tais como, Engenharia Civil (44), Engenharia Mecânica (44) e Tecnologia em Sistemas para Internet (30).

O processo seletivo ocorre, exclusivamente, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Desse modo, o candidato acessa o programa por meio da nota obtida na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para concorrer, é necessário fazer a inscrição com a nota do Enem de 2022. Mas atenção: o período de inscrição vai ocorrer entre os dias 16 a 24 de fevereiro pelo site do Sisu. Não há custo, conforme anunciado pelo Ministério da Educação.

Já os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas podem concorrer por cotas. Para isso, o candidato deve se encaixar nos seguintes critérios: renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; assim como a autodeclaração de pretos, pardos e indígenas, ou com deficiência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.