22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Vacina contra a gripe estará disponível em todas as UBS’s nesta quarta

A aplicação do imunizante começa a partir das 8h para os grupos prioritários. As senhas são distribuídas até as 16h

Vacinas contra vírus da influenza

Vacina contra a gripe (Foto: Albari Rosa/AEN)

Os guarapuavanos que fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra a gripe podem ir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) nesta quarta (29). A aplicação do imunizante começa a partir das 8h. Assim, as senhas são distribuídas até as 16h para que os atendimentos ocorram até as 17h.

Além disso, as UBS’s do Xarquinho II, Morro Alto e Planalto tem atendimento até as 21h para quem não consegue ir até as 17h. Por fim, para tomar a vacina, basta apresentar um documento oficial, a carteirinha de vacinação e o CPF.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

A campanha ocorre em uma só etapa para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos com mais de 60 anos. Também farão parte dos grupos prioritários povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

De acordo com o Ministério, também se vacinam as forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Bem como trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.