Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população

As doses estarão disponíveis a partir da próxima segunda (3)

(Foto: Arquivo/AEN)

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, divulgou um vídeo onde anunciou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será aberta a toda a população na próxima segunda (3).A secretaria estadual segue orientação do Ministério da Saúde de atingir 90% de cobertura vacinal.

A oferta gratuita da imunização aos grupos prioritários, que incluíram crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias), idosos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, acaba nesta sexta (31).

A Secretaria de Comunicação da prefeitura informou que até o momento, 39.093 pessoas, o que equivale a 80,73% da população considerada de risco. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é 48.427 pessoas no município.

Segundo a chefe do Departamento de Epidemiologia de Guarapuava, Chayane Andrade, os números são satisfatórios.  “É um índice excelente, até porque estamos acima da média da maioria dos municípios”, acrescenta Chayane. “A partir de segunda, a campanha será aberta a toda população enquanto tivermos doses disponíveis”.

Relacionadas

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

FALTAM 7 DIAS

Advogadas se apresentam em defesa de Luis Felipe Manvailer

Setor de eventos divulga 'nota de esclarecimento'

Comentários