22/08/2023
Guarapuava Saúde

Vacinação em Guarapuava neste sábado (26), apresenta grande procura

A estimativa da Prefeitura é que 2 mil pessoas recebam a primeira dose da vacina, pessoas com mais de 44 anos já podem se imunizar

WhatsApp Image 2021-06-26 at 10.52.10 AM

Neste sábado (26), vacinação continua em Guarapuava (Foto: Reprodução/Cristina Esteche)

A vacinação contra a covid-19 está a todo o vapor. Os guarapuavanos que podem receber a primeira dose do imunizante saíram cedo de casa para se vacinar hoje (26). Assim, na tenda de vacinação, a organização é por duas filas. Para a população em geral, com mais de 44 anos, a fila é por drive-thru. Já para os grupos prioritários, segue com as pessoas andando.

A vacinação para este sábado (26), iniciou às 9h e está prevista, segundos informações da Prefeitura, para continuar até 19h ou até acabarem as doses disponíveis. Ainda segundo informações, a estimativa é que 2 mil pessoas recebam a primeira dose da vacina.

Os grupos que podem receber a imunização hoje (26), são: a população em geral acima de 44 anos e os grupos prioritários, como os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo. Também tem direito, os trabalhadores da educação e saúde.

COVID-19 EM GUARAPUAVA

A campanha de vacinação em Guarapuava, segundo informações dessa sexta (25), já imunizou com a primeira dose da vacina 68.616 pessoas. Sendo 13.518 da população em geral. E, para os grupos prioritários, como profissionais da saúde e da educação, o número é de 11.350 doses aplicadas.

Conforme os dados divulgados nessa sexta (25), Guarapuava tem 872 casos ativos da covid-19. Além disso, 535 mortes confirmadas em decorrência da doença. Por fim, 68 pessoas aguardam o resultado do exame.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.