22/08/2023
Guarapuava Saúde

Vacinas contra gripe ainda estão disponíveis em Guarapuava

A vacinação ocorre de segunda a sexta nas UBS's das 8h às 17h. Nos sábados a campanha é no Cisgap, nos mesmos horários

Haverá vacinação em Guarapuava durante o recesso (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A vacinação ocorre de segunda a sexta nas UBS’s das 8h às 17h. Nos sábados a campanha é no Cisgap, nos mesmos horários (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As vacinas contra a gripe influenza continuam disponíveis em Guarapuava. A vacinação ocorre de segunda a sexta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h. Nos sábados a campanha é no Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap), nos mesmos horários.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Guarapuava, a vacina contra a influenza está disponível em todas as UBS’s do município, para redução do risco de infecção. Desde o início da campanha de vacinação, a saúde já aplicou mais de 44 mil doses.

Além disso, a secretaria informa que a vacina contra a gripe também está disponível para a população em geral acima de seis meses de idade. A enfermeira Ana Beatriz Dellê Nogueira recomenda a vacina para crianças, adolescentes, adultos e idosos, e principalmente para quem tem maior risco de complicações.

Especialmente aqueles que possuem maior vulnerabilidade ou risco de complicações decorrentes da infecção pelo vírus influenza. Visto que o mesmo causa um grande número de óbitos por ano e por ser um vírus que sofre mutações frequentes é importante a vacinação anualmente.

Por fim, as UBS’s dos bairros Planalto, Xarquinho II, Vila Bela, Vila Carli, Morro Alto e Bonsucesso atendem em horário estendido, até as 21h. Conforme a Secretaria de Saúde, para se vacinar é preciso levar documento oficial com foto, CPF, Carteira de Vacinação e o cartão SUS.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.