22/08/2023



Agronegócio

Vagas abertas para três cursos do Senar no Sindicato Rural

imagem-37427

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove os cursos “Trabalhador na Aplicação de Agrotóxicos – formigas cortadeiras”, “Trabalhador em Reflorestamento – inventário, poda e desbaste em cultivo florestal” e “Trabalhador na Bovinocultura de Leite – ordenha mecânica”.

O curso de agrotóxicos começa amanhã, segunda-feira (23). Durante o dia, o instrutor Daniel Giorno Nascimento irá repassar aos alunos informações sobre espécies, tipos de controle e alimentação de formigas.

Na terça-feira, dia 24, tem início o curso de reflorestamento. Também ministrado pelo instrutor Daniel Giorno, o curso tem por objetivo aprimorar o participante na quantificação de biomassa e volume de árvores, e nas práticas adequadas de tratos silviculturais em um cultivo florestal. As aulas encerram na quarta-feira, dia 25, com a parte prática do curso, que será realizada em uma propriedade da região.

Também na terça, será realizado o curso de ordenha mecânica, ministrado pelo instrutor Itamar Cousseau, que visa mostrar para o criador várias técnicas de manejo vinculadas ao maior ganho econômico. “Se o manejo for feito corretamente, a rentabilidade pode chegar até 40% ao ano, se comparado ao investimento inicial”, explica Cousseau. As aulas serão realizadas no Centro Social – Palmeirinha.

O interessado em algum dos cursos deve comparecer à sede do Sindicato (Rua Afonso Botelho, 58, bairro Trianon) munido de documentos pessoais para realizar a inscrição. Os cursos do Senar são gratuitos, com vagas limitadas e direcionadas a produtores e trabalhadores rurais. Informações através do telefone (42) 3623-1115, com Rose.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo